História de Vida

Quem sou eu?

Qual é a minha história?

Mãe, esposa, filha, psicóloga, professora, empreendedora, dentre muitos outros papéis sociais, me considero uma pessoa que vive na busca constante pelo autodesenvolvimento, autorrealização e, acima de tudo, felicidade e bem-estar.

Tratando-se especificamente de minha busca pela profissionalização, ressalto, em primeiro lugar, que tive de superar inúmeros obstáculos para me formar intelectualmente, obstáculos estes tanto de caráter socioeconômico e culturais quanto pessoais. Mas, gradativamente pude ir superando-os, em parte, por mérito próprio, e em parte, por poder contar com inúmeras pessoas que me auxiliaram no processo, dentre elas, pessoas que considero meus mentores de vida, meus grandes suportes emocionais e intelectuais.

Os anos foram se passando, do fundamental ao médio, do médio ao superior e, enfim, conquistei minha Graduação em Psicologia. Logo em seguida, realizei uma Especialização em Genética, seguida também do mestrado em Psicologia. Neste meio tempo, nunca parei de trabalhar, e, pouco a pouco, fui me consolidando profissionalmente, exercendo minha profissão em boas instituições até decidir abrir o meu próprio negócio.

Foi então que, juntamente a outros profissionais, consolidei uma clínica de atendimentos múltiplos na área da saúde. Durante o percurso também realizei o Doutorado em Psicologia e, através de toda minha formação acadêmica, pude me aprimorar também através da realização de inúmeros cursos de formação complementar, projetos de pesquisa e de extensão, artigos científicos, livros e capítulos de livros, trabalhos publicados e apresentados em congressos, participação em bancas de trabalhos de conclusão de curso, realização de orientações e supervisões, dentre outros.

Nota-se com isso, que foi uma caminhada longa e intensa que durou aproximadamente 15 anos e que me garantiu uma curricularização completa e vasta. Contudo, não digo que essa caminhada cessou, muito menos que desacelerou ou que está próxima de acabar, muito pelo contrário, agora estou no processo de incrementá-la, de aprimorá-la, de melhorá-la cada vez mais, transformando-me para me tornar, de fato, uma especialista completa em minha área de atuação. E digo deste modo pois o processo é contínuo e não precisa terminar. Mas é com base nas experiências adquiridas nesse processo que aqui venho compartilhar com você um caminhar mais curto. Você não precisa passar anos a fio até poder se considerar um especialista, assim como o fiz, e, para isso, vou te mostrar “o como” para que você seja ainda mais sucesso e possa se tornar um multiplicador de carreiras mais que bem-sucedidas, sensacionais!