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Grupo de Estudo e Pesquisa como Processo de Aprendizagem para Formação Acadêmica em Ciências Agrárias

Autores: Carolina Carvalho Rocha Sena, Juliana Santos de S. Hannum

Em busca de ferramentas que aprimorem a aprendizagem no ensino superior, o Grupo de Estudo e Pesquisa (GEP) aparece como uma alternativa promissora de metodologia de aprendizagem. Diante disto, este trabalho teve como objetivo apresentar a importância e as contribuições de Grupos de Estudos e Pesquisas nos processos de aprendizagem na perspectiva dos participantes da área de ciências agrárias. Esta pesquisa caracterizou-se como exploratória e explicativa. Foi distribuído um questionário por meio da plataforma de formulários no Drive do Google que abordaram questões referentes ao objetivo dessa pesquisa, sendo elas dissertativas e objetivas. Os resultados demonstram o papel positivo dos Grupos de Estudo e Pesquisa para a formação acadêmica, profissional e pessoal do discente. Os grupos proporcionaram aos participantes aplicabilidade do conteúdo ministrado em sala de aula, assim como a vivência com profissionais da área e com atividades do âmbito de atuação. Mostrando enaltecimento do currículo acadêmico dos participantes. Deste modo, consideramos que o GEP se mostrou viável para o incremento da aprendizagem na área de ciências agrárias, colaborando tanto para obtenção de conhecimentos específicos como para desenvolvimento integral dos participantes envolvidos.

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