Em busca de ferramentas que aprimorem a aprendizagem no ensino superior, o Grupo de Estudo e Pesquisa (GEP) aparece como uma alternativa promissora de metodologia de aprendizagem. Diante disto, este trabalho teve como objetivo apresentar a importância e as contribuições de Grupos de Estudos e Pesquisas nos processos de aprendizagem na perspectiva dos participantes da área de ciências agrárias. Esta pesquisa caracterizou-se como exploratória e explicativa. Foi distribuído um questionário por meio da plataforma de formulários no Drive do Google que abordaram questões referentes ao objetivo dessa pesquisa, sendo elas dissertativas e objetivas. Os resultados demonstram o papel positivo dos Grupos de Estudo e Pesquisa para a formação acadêmica, profissional e pessoal do discente. Os grupos proporcionaram aos participantes aplicabilidade do conteúdo ministrado em sala de aula, assim como a vivência com profissionais da área e com atividades do âmbito de atuação. Mostrando enaltecimento do currículo acadêmico dos participantes. Deste modo, consideramos que o GEP se mostrou viável para o incremento da aprendizagem na área de ciências agrárias, colaborando tanto para obtenção de conhecimentos específicos como para desenvolvimento integral dos participantes envolvidos.
Impacto do Diagnóstico nas Famílias de Pessoas com Síndrome de Down: Revisão da Literatura
Este artigo tem como objetivo avaliar a produção bibliográfica constituída por relatos de pesquisa indexados na base de dados CAPES e SCOPUS, no período de 2006 a 2016, sobre o tema impacto do diagnóstico e estratégias de enfrentamento em famílias de pessoas com Síndrome de Down. Essa revisão propõe verificar…
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